mawaca-logotipo.png

Mawaca para crianças #emcasacomosesc

O grupo Mawaca apresenta o espetáculo infantil Mawaca para crianças. A live acontece no perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e no canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp), sem a necessidade de cadastro ou agendamento prévio.

Com direção cênica de Wanderley Piras, o espetáculo, idealizado pela musicista Magda Pucci, convida o público infantil para uma viagem por diversos lugares do mundo – como França, Albânia, Tanzânia, Índia, Portugal, Israel e Brasil – por meio de uma trama de sons e histórias que educam e entretém a plateia mirim.

Desde o canto medieval francês D´ous viens tu bergère?, até a animada Eh Boi! do norte do país, o grupo passeia também por uma canção em suaíli, por uma dança portuguesa, um canto indígena da Amazônia, uma oração à deusa Kali e uma dança circular hebraica. Com repertório multicultural, Mawaca para crianças oferece um leque de possibilidades sonoras e conteúdos para as crianças.

A criação dos adereços, cenários e bonecos é assinada pelo Núcleo Fora da Ordem, que garante ao espetáculo momentos lúdicos, divertidos e de muita interação com o público.

Sobre o Mawaca

O MAWACA é um grupo que pesquisa e recria músicas das mais diversificadas culturas musicais do mundo. É formado por um grupo vocal que interpreta canções em mais de vinte línguas acompanhadas de um grupo instrumental acústico: acordeom, violoncelo, flauta e sax soprano, contrabaixo, além dos instrumentos de percussão como as tablas indianas, derbak árabe, djembé africano, berimbau, vibrafone e pandeirões do Maranhão.

Com 6 CDs gravados, 4 DVDs e 26 anos de carreira, o Mawaca é referência no cenário de músicas do mundo, e é reconhecido pela sua pesquisa multicultural.

O repertório do grupo é formado por músicas de tradições díspares como a japonesa e a irlandesa; de países tão distantes entre si como Finlândia e Japão, África Central e Indonésia, regiões diferentes como Oriente Médio e Península Ibérica. São temas ancestrais que possibilitam a pesquisa de sonoridades múltiplas revelando as características étnicas locais buscando sempre estabelecer inter-relações com elementos da música brasileira.

Repertório

Eh Boi – Canto do norte do Brasil

Zemer Atik – Dança Hebraica

Baidouska – Dança Grega

Allunde, Alluya – Oração do Deus Sol da Tanzânia (suaíli)

Çirigoça – Dança de Miranda do Douro de Portugal

Koi Txangaré – Cantiga antropofágica Paiter Suruí de Rondônia

Hotaru Koi – Canção do Vagalume do Japão

Soran Bushi – Canção dos pescadores de Hokkaido do Japão

D’ous viens-tu bergère? – Canção pastoral medieval de Champagne na França

Kali – Oração à Deusa Kali da Índia

Pra qualquer santo – Cordel de Patativa do Assaré

Jarnana – Canção de amor da Albânia

Cangoma – Jongo afro-brasileiro

FICHA TÉCNICA:

MÚSICOS

Vozes: Magda Pucci, Rita Braga e Zuzu Leiva, Sandra Oakh.

Instrumentistas: Ana Eliza Colomar (Sax e Cello), Gabriel Levy (acordeon e kalimba), Ricardo Zoyo (contrabaixo) e Armando Tibério (percussão).

Direção musical e arranjos: Magda Pucci

Direção Cênica: Wanderley Piras

Direção Corte: Fabio Caniato

Produção: Ethos Produtora – Amanda Moraes

Assistente de Produção e Figurinos: Yasmine Zaitune

Videocenário: Adriano Carvalho

Técnico de Som: Gustavo Breier e Roberta Siviero

Técnico de iluminação: Karine Spuri

Outras Postagens

Mawaca lança oitavo disco

Com repertório inédito, este projeto foca na essência formadora do grupo, iniciado há 27 anos, quando as vozes femininas ainda eram pouco ouvidas, delineando os

Veja mais

MAWACA LAB

O Mawaca inicia a exibição de uma série de vídeos em formato de oficinas, palestras e um podcast com integrantes da banda, mostrando os bastidores

Veja mais