mawaca-logotipo.png

Mawaca se une à causa indígena durante crise da #Covid19

É hora de nos unirmos contra a #Covid19!

Povos indígenas de todo o Brasil estão se mobilizando para garantir alimentos, itens de higiene e limpeza, e recursos financeiros para suas comunidades durante o isolamento.

“Os indígenas estão vivendo uma situação calamitosa e a Covid-19 é uma ameaça séria para eles”, explica Magda Pucci, diretora musical do Mawaca.

Por isso, a banda apoia iniciativas em todo o país que estão reunindo doações de produtos e fundos para comunidades e aldeias mais vulneráveis a infecções respiratórias e que vivem longe de hospitais.

Diversas vaquinhas virtuais e contas bancárias foram disponibilizadas nas redes, cujas arrecadações serão direcionadas para os povos indígenas do Brasil. Saiba como e onde colaborar.

Rupestres sonoros

O universo indígena está presente no repertório do Mawaca desde o lançamento do seu primeiro trabalho, o CD ‘Mawaca Plus’, lançado em 1998 com uma performance musical aliada à exploração de novas sonoridades.

Na década seguinte, o Mawaca lançava o trabalho ‘Rupestres Sonoros: o canto dos povos da floresta’,  uma arqueologia musical que reunia, em um mesmo CD, pinturas rupestres do Brasil e arranjos contemporâneos para canções tradicionais dos índios de Rondônia, do Xingu, Guaporé e Acre, entre outros.

Em agosto de 2011, o Mawaca sai em turnê pelo Norte do Brasil para um intercâmbio cultural com seis grupos indígenas da Amazônia.

Com a participação da cantora e pesquisadora Marlui Miranda, a banda visitou grupos dos povos Kaxinawá (Acre), Paiter Suruí, Ikolen-Gavião, Zoró e Karitiana (Rondônia), Kambeba e Comunidade Bayaroá (Amazonas). O convívio  resultou na troca de ideias musicais e apresentações no espetáculo ‘Cantos da Floresta’ nos teatros das cidades de Cacoal, Ji-Paraná, Porto Velho, Rio Branco, Manacapuru e Manaus.

A turnê foi patrocinada pela Petrobras e o documentário realizado por Eduardo Pimenta foi selecionado para ser exibido na Womex World Music Film Screenings 2012 na Grécia.

VEJA VÍDEO

Ouça esta e outras canções do Mawaca nas redes de streamingSpotifyDeezer e Google Play Music.

Outras Postagens

Mawaca lança oitavo disco

Com repertório inédito, este projeto foca na essência formadora do grupo, iniciado há 27 anos, quando as vozes femininas ainda eram pouco ouvidas, delineando os

Veja mais

MAWACA LAB

O Mawaca inicia a exibição de uma série de vídeos em formato de oficinas, palestras e um podcast com integrantes da banda, mostrando os bastidores

Veja mais

Erro no banco de dados do WordPress: [Unknown column 'active' in 'where clause']
SELECT m.* FROM wp_mailster_mails m WHERE m.list_id in ( SELECT id FROM wp_mailster_lists WHERE active ='1' ) AND m.fwd_completed ='0' AND bounced_mail = '0' AND blocked_mail = '0' AND moderation_status >= '0' AND m.fwd_errors < ( SELECT max_send_attempts FROM wp_mailster_lists l WHERE m.list_id = l.id LIMIT 1) ORDER BY m.receive_timestamp