Em maio, o Planalto Central vai ouvir os sons da floresta!!!
O Mawaca volta a se apresentar com o espetáculo ‘Cantos da Floresta’, uma homenagem à diversidade musical dos povos indígenas e às pinturas rupestres brasileiras.
O repertório deste show apresenta arranjos contemporâneos para canções tradicionais dos Paiter Suruí de Rondônia, Kayapó e Txucarramãe do Xingu, Pakaa Nova do Guaporé, Kaxinawá do Acre, entre outros.
Além das duas apresentações, o grupo também fará duas oficinas com a participação de Ibã Kaxinawá, grande conhecedor dos cantos de Huni Meka, importante ritual dos Huni-Kuin, também conhecidos como Kaxinawá. A oficina “A música no universo indígena” é uma oportunidade interessante para o público conhecer mais sobre a música da Amazônia e ter um contato mais estreito com os cantos sagrados do povo Kaxinawá (Huni-Kuin) com Ibã.
As apresentações e oficinas serão gratuitas, patrocinadas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, por meio da Lei Rouanet e do Ministério da Cultura.
Saiba mais sobre o trabalho ‘Rupestres Sonoros’, lançado em DVD e CD.
SERVIÇO
Show ‘Cantos da Floresta’
Data: 10 e 11 de maio
Horário: às 20h
Local: Auditório do Museu Nacional dos Correios (SCS – Setor Comercial Sul, Qd. 4, Bl A, nº 256 – Asa Sul – Brasília)
Contatos: (61) 3426-1000 / museu@correios.com.br
Entrada Gratuita
Oficina ‘A música no universo indígena’
Data: 11 e 12 de maio
Horário: às 16h (dia 11) e às 11h (dia 12)
Local: Auditório do Museu Nacional dos Correios (SCS – Setor Comercial Sul, Qd. 4, Bl A, nº 256 – Asa Sul – Brasília)
Contatos: (61) 3426-1000 / museu@correios.com.br
Entrada gratuita
Respostas de 3
Lamentável, adoro o Mawaca e moro em Brasília, mas só soube agora, às 23 horas, que vocês estiveram se apresentando aqui. Espero não perder a próxima oportunidade e que ela não esteja distante. Saudações, Franklin
Puxa, que pena Franklin! A melhor coisa é você se cadastrar aqui no nosso site ou entrar na nossa pagina no Facebook. Assim você se manterá sempre atualizado sobre nossa agenda!
Participei da oficina do segundo dia. Indescritível a experiência! Adorei conhecer a turma e o belo trabalho. Muito sucesso nas próximas caminhadas, vocês merecem!