mawaca-logotipo.png

Mawaca relança trilha sonora do espetáculo ‘Os Lusíadas’

lusiadas

Índice do Post:

Após 12 anos de seu lançamento, o CD ‘Os Lusíadas’ gravado pelo Mawaca volta às lojas.

Produzido por Ruth Escobar e dirigido por Iacov Hillel, o musical contou com trilha sonora gravada pelo Mawaca, uma viagem musical pela época das grandes navegações.

Para este trabalho inovador, a diretora musical do MAWACA, Magda Pucci, musicou os poemas de Camões e os transformou em canções que foram interpretadas pelo elenco da peça com o acompanhamento de especialistas em línguas africanas, árabes e indianas.

Com participação de mais de 36 músicos das melhores orquestras de São Paulo, o CD destaca o caráter épico do espetáculo e reúne músicas em estilos diferentes que relembram momentos daquelas grandes navegações em busca do Novo Mundo como as despedidas tristes no rio Tejo, as batalhas contra as fortes tempestades em alto mar e a descoberta de novas terras.

Ora a trilha caminha em direção a rítmica quebrada de Stravinsky para agitar as cenas das tempestades em alto mar, ora para temas de caráter medieval para ambientar as cenas do cais do porto. Em outros momentos, a trilha inclui melodias suaves inspiradas em Satie e Debussy para dar clima nas cenas de amor dos lusonautas com as ninfas na Ilha dos Amores.

Composta e gravada em pouco mais de um mês, a trilha foi uma empreitada de fôlego em que Magda Pucci convocou uma equipe de três músicos do MAWACA que trabalharam com afinco sobre suas composições como a então violinista do grupo Cíntia Zanco, assistente de direção musical e orquestração, o saxofonista Ramiro Marques e o claronista Itamar Vidal – estes responsáveis pelos arranjos das músicas da compositora.

Veja onde encontrar o CD ‘Os Lusíadas’
Americanas

Ethos Produtora

Livraria Cultura

Pop’s Discos

Submarino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos uma política de Cookies em nosso site. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso deles. Ver Política do site.