mawaca-logotipo.png

Mawaca libera mais um vídeo na internet

O canal do Mawaca no Youtube acaba de ganhar mais um vídeo que o grupo produziu para o seu último CD/DVD, ‘Inquilinos do Mundo’.

O sétimo projeto do grupo apresenta melodias e ritmos dos povos nômades, refugiados, exilados e ciganos de todo o mundo, e é considerado uma das produções mais audaciosas de toda a carreira do Mawaca. Foi gravado ao vivo no Estúdio NaCena em São Paulo, contou com a produção musical do músico finlandês Pekka Lehti, foi mixado e masterizado no Finnvox na Finlândia, e as imagens do DVD foram dirigidas por Olindo Estevam da Paiol Filmes, sempre com a direção musical de Magda Pucci.

A gravação de ‘Inquilinos do Mundo’ contou também com a participação dos músicos Thomas Howard (violão), Leo Sideratos (bouzouki grego), Beto Angerosa (percussão), Sérgio Serrano (colheres) e Marcelo Pretto (voz).


26Sobre a música Min Bêriya te Kiriye / Grande Poder

Nesta versão, o Mawaca mescla uma canção tradicional de amor do Curdistão, do ativista Sivan Perwer, e um coco de Alagoas, de Mestre Verdelino.

Min Bêriya te Kiriye ficou conhecida pela voz do cantor e ativista Sivan Perwer, com o qual o Mawaca dividiu o placo durante o Fórum Social Mundial no SESC, em 2005.

Embora cative plateias em todo o mundo, Perwer já teve sua música banida do Iraque, Irã e Turquia porque é cantada em curdo, mas sobrevive nos registros em fitas cassetes e CDs pirateados que são passados de mão em mão, pelos milhares de curdos que vivem exilados em vários países da Europa e nos Estados Unidos.

Veja o vídeo:

Outras Postagens

Mawaca lança oitavo disco

Com repertório inédito, este projeto foca na essência formadora do grupo, iniciado há 27 anos, quando as vozes femininas ainda eram pouco ouvidas, delineando os

Veja mais

MAWACA LAB

O Mawaca inicia a exibição de uma série de vídeos em formato de oficinas, palestras e um podcast com integrantes da banda, mostrando os bastidores

Veja mais

Erro no banco de dados do WordPress: [Unknown column 'active' in 'where clause']
SELECT m.* FROM wp_mailster_mails m WHERE m.list_id in ( SELECT id FROM wp_mailster_lists WHERE active ='1' ) AND m.fwd_completed ='0' AND bounced_mail = '0' AND blocked_mail = '0' AND moderation_status >= '0' AND m.fwd_errors < ( SELECT max_send_attempts FROM wp_mailster_lists l WHERE m.list_id = l.id LIMIT 1) ORDER BY m.receive_timestamp