Neste espetáculo, o Mawaca apresenta toda a diversidade estilística dos povos nômades, migrantes, exilados, refugiados, ou seja, aqueles que vivem em movimento constante, de um lado para outro, cruzando fronteiras como os ciganos do Leste Europeu, os judeus, os curdos, os haitianos, mexicanos entre outros.
O foco desse show é o nomadismo musical, com suas trocas e intercâmbios musicais entre diferentes povos e culturas, as constantes conexões musicais. A situação delicada com imigrantes de toda parte do mundo, que se espalharam por toda a Europa e Estados Unidos, foi o que despertou em Magda Pucci a vontade de interpretar canções desses povos que, mesmo sofrendo todos os tipos de mazelas, levam na memória fragmentos de canções que são guardados como objetos sonoros preciosos que acabam por se mesclar a outras culturas, criando diversos hibridismos.
Um bom exemplo foi descobrir que foi o povo cigano que ensinou a Espanha a bradar “Olé!” assim como descobrir que o cajón – instrumento de origem peruana – foi posteriormente utilizado no flamenco espanhol por um brasileiro. Saber de um canto judaico do Leste Europeu chegou até a Espanha como cantiga de natal até passar pelas mãos dos ciganos e se transformar num tango flamenco. São essas idas e vindas que mostram os diversos percursos que a música proporciona ao longo das décadas, enriquecendo a cultura do mundo.
Espetáculo estreado em 2013 no SESC Pompeia, por ocasião do lançamento do CD-DVD ‘Inquilinos do Mundo’ . O show já foi apresentado no Festival Internacional de Danças e Músicas do Mundo do SESC Pompeia, Jundiaí, São Carlos, entre outras cidades.
‘Inquilinos do Mundo’ é apresentado com os 13 músicos do Mawaca (sete cantoras e seis instrumentistas) e tem a participação especial de Roberto Angerosa e Luciano Khatib na percussão e Thomas Howard, na guitarra flamenca.
Aberto a contratações. Solicite orçamento
VEJA TEASER
VEJA VÍDEO
OUÇA ÁUDIO
Conheça o CD/DVD ‘Inquilinos do Mundo’