mawaca-logotipo.png

Inquilinos do Mundo

Neste espetáculo, o Mawaca apresenta toda a diversidade estilística dos povos nômades, migrantes, exilados, refugiados, ou seja, aqueles que vivem em movimento constante, de um lado para outro, cruzando fronteiras como os ciganos do Leste Europeu, os judeus, os curdos, os haitianos, mexicanos entre outros.

O foco desse show é o nomadismo musical, com suas trocas e intercâmbios musicais entre diferentes povos e culturas, as constantes conexões musicais. A situação delicada com imigrantes de toda parte do mundo, que se espalharam por toda a Europa e Estados Unidos, foi o que despertou em Magda Pucci a vontade de interpretar canções desses povos que, mesmo sofrendo todos os tipos de mazelas, levam na memória fragmentos de canções que são guardados como objetos sonoros preciosos que acabam por se mesclar a outras culturas, criando diversos hibridismos.

Um bom exemplo foi descobrir que foi o povo cigano que ensinou a Espanha a bradar “Olé!” assim como descobrir que o cajón – instrumento de origem peruana – foi posteriormente utilizado no flamenco espanhol por um brasileiro. Saber de um canto judaico do Leste Europeu chegou até a Espanha como cantiga de natal até passar pelas mãos dos ciganos  e se transformar num tango flamenco. São essas idas e vindas que mostram os diversos percursos que a música proporciona ao longo das décadas, enriquecendo a cultura do mundo.

Espetáculo estreado em 2013 no  SESC Pompeia, por ocasião do lançamento do CD-DVD ‘Inquilinos do Mundo’ . O show já foi apresentado no Festival Internacional de Danças e Músicas do Mundo do SESC Pompeia, Jundiaí, São Carlos, entre outras cidades.

‘Inquilinos do Mundo’ é apresentado com os 13 músicos do Mawaca (sete cantoras e seis instrumentistas) e tem a participação especial de Roberto Angerosa e Luciano Khatib na percussão e Thomas Howard, na guitarra flamenca.

Aberto a contratações. Solicite orçamento

VEJA TEASER

VEJA VÍDEO

OUÇA ÁUDIO

Conheça o CD/DVD ‘Inquilinos do Mundo’

CONFIRA FOTOS

Outras Postagens

Mawaca lança oitavo disco

Com repertório inédito, este projeto foca na essência formadora do grupo, iniciado há 27 anos, quando as vozes femininas ainda eram pouco ouvidas, delineando os

Veja mais

MAWACA LAB

O Mawaca inicia a exibição de uma série de vídeos em formato de oficinas, palestras e um podcast com integrantes da banda, mostrando os bastidores

Veja mais

Erro no banco de dados do WordPress: [Unknown column 'active' in 'where clause']
SELECT m.* FROM wp_mailster_mails m WHERE m.list_id in ( SELECT id FROM wp_mailster_lists WHERE active ='1' ) AND m.fwd_completed ='0' AND bounced_mail = '0' AND blocked_mail = '0' AND moderation_status >= '0' AND m.fwd_errors < ( SELECT max_send_attempts FROM wp_mailster_lists l WHERE m.list_id = l.id LIMIT 1) ORDER BY m.receive_timestamp