mawaca-logotipo.png

Mawaca Plus

Sobre essa obra

O primeiro álbum do Mawaca lançado em 1997, com a primeira formação do grupo que conta com faixa multimídia sobre a pesquisa musical do grupo, lançado em 1998.
Explorando ao máximo as inúmeras possibilidades tímbricas entre vozes e instrumentos, novos arranjos foram criados a partir do estudo de músicas tradicionais, conduzindo a caminhos originais cuja tônica principal é a criação e não apenas uma ‘busca das origens de cada canção´.
Quando se entra em contato com canções dos quatro cantos do mundo, percebe-se a existência de elos, fios musicais que resultam num magnífico mosaico sonoro. Estas são as conexões que o Mawaca procura estabelecer, ressaltar e desvendar neste álbum inaugural.

Quando se entra em contato com canções dos quatro cantos do mundo, percebe-se a existência de elos, fios musicais que resultam num magnífico mosaico sonoro. Estas são as conexões que o Mawaca procura estabelecer, ressaltar e desvendar neste álbum inaugural.

 

No repertório desse CD, destaque para a balada irlandesa The Star of Slane,   com solo de Fabiana Lian; cantiga de ninar africana Allunde, Alluyá que se mescla com a canção Murucututu; a cantiga tradicional japonesa Hotaru Koi e Zemer Atik  canto que celebra as tradições hebraicas. O CD abre com a faixa Tula Sabo que apresenta uma polirritmia característica de Gana

Há duas composições instrumentais de Magda Pucci Sopros do Oriente e À la Rabih, que revelam inspiração da música árabe. 

O bônus track conta ainda com Toada de Nanã – orixá da terra e das profundezas, com solo de fagote e clarone; The Hiring Fairs Of Ulster, uma balada de rua irlandesa, Tutu Évora que é uma versão de Tutu Marambá em ritmo cabo verdiano, com solo de Chris Mariano,   e Tula Sabo, um tema tradicional de Gana em uma versão remixada por Miguel Barella.

EDITAR SUBSTITUIR

Instrumentistass

Gabriel Levy – acordeom
Ana Elisa Colomar – flauta e cello
Cíntia Zanco – violino
Ramiro Marques – sax soprano e sax tenor
Valéria Zeidan – vibrafone, bendir, pandeiros (bodhran, bendir, pandeirão do Maranhão e tambureta italiana), zabumba, djembé, cajon, gongos e pratos.
Armando Tibério –  tablas indianas, congas, alfaia, caixa clara, pandeiro, xequerê, pratos e gongos.

Cantoras

Angélica Leutwiller – voz
Sandra Oakh – voz
Cris Miguel – voz
Cristina Guiçá – voz
Magda Pucci – voz
Zuzu Leiva – voz
Susie Mathias – voz

Participações especiais

Eduardo Contrera  – mbira e vaso  Marco Monteiro – mbira, marimba e efeitos de percussão  André Juarez – vibrafone  Pixu – talking drum  Magda Pucci – piano, balafon, koto e pau de chuva Tamie Kitahara – koto Danilo Tomic – Shakuhachi  Nazaré – zabumba e pandeiro, triângulo e agogô Miguel Barella – didjeridu  Sérgio Basbaum – bandolim   Giba – baixolão  Roberto Araújo – oboé e corne inglês  

Encarte do Disco

EDITAR SUBSTITUIR

Créditos

Direção Musical e Pesquisa: Magda Pucci
Pesquisa: Magda Pucci e Kitty Pereira
Gravação e Mixagem: Duca França e Miguel Barella
Gravado no Estúdio 1701, São Paulo

Direção de Arte e Authoring da Faixa Multimídia: Maurício Nacif
Design Capa: Francesco Venosa e Maurício Nacif
Produção: Ethos Produtora de Arte e Cultura 
Criação e Coordenação CD-Rom (faixa multimidia): Magda Pucci

Utilizamos uma política de Cookies em nosso site. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso deles. Ver Política do site.